sexta-feira, 21 de setembro de 2012



Novidades na Ortodontia


Neste novo século, os avanços tecnológicos e científicos estão presentes em todas as áreas. Todos os dias, na internet ou na telinha da televisão, somos testemunhas de milhares de novidades. Na área da saúde, e especificamente na Ortodontia, não poderia ser diferente.
O que surgiu de novo? Com certeza posso dizer que movimentar os dentes na busca de um belo, harmonioso e saudável sorriso tem como novo aliado os implantes, chamados também de mini-implantes e/ou mini-placas. Diferente dos implantes utilizados como pilares para recuperação de dentes perdidos, os mini-implantes são utilizados como apoio para movimentar um dente ou grupo de dentes.
Mini-implantes
Qual o benefício ao paciente? Sabe aquele aparelho extra-bucal também chamado vulgarmente de freio? Os mini-implantes podem substituí-lo. E esta não é a única vantagem que estes dispositivos oferecem à Ortodontia. Quando corretamente indicados e utilizados, diminuem o tempo do tratamento ortodôntico, auxiliam a técnica utilizada pelo ortodontista e trazem como conseqüência um maior conforto e facilidades aos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário