terça-feira, 28 de agosto de 2012


Clareamento Dental

Clareamento Dental
Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelado. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso escurecido recuperando a cor natural dos dentes.
A busca por um sorriso perfeitamente branco tem se tornado cada vez mais comum. Os kits de clareamento dental, clareamento a laser, pasta de dentes ouclareamento caseiro tem sido muito procurado.
A cor dos dentes varia naturalmente de pessoa para pessoa, não existindo dentes realmente brancos como uma folha de papel, mesmo após o clareamento dental.
A cor depende também, entre outros fatores, da espessura do esmalte e é comum que fiquem mais amarelados ou acinzentados com o passar dos anos, com o fumo e também com a ingestão de certos alimentos e bebidas.
Duas principais técnicas são utilizadas pelo cirurgião dentista para branquear os dentes: o clareamento caseiro e o clareamento a laser.
Clareamento caseiro: feito em casa com ajuda de moldeiras de silicone e um gel branqueador, fornecido e autorizado pelo seu cirurgião dentista. O paciente coloca essa moldeira (encaixe nos dentes) à noite para dormir e remove logo pela manha. O tempo de tratamento é variável durando em média 20 dias.
Clareamento a laser: feito no consultório pelo cirurgião dentista. É aplicado nos dentes uma substancia clareadora ativada pela luz, que remove do esmalte dentário uma grande quantidade de pigmentos. Realizado em sessões de uma hora e a quantidade de sessões pode variar para cada caso, dependendo do grau de branqueamento desejado.
A possível sensibilidade que ocorre nos dentes em clareamento dental se explica pela grande movimentação desses peróxidos através do esmalte e da dentina e não devido ao pH do produto utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário