quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Dentes lindos Dentes
Alterações na aparência da estética dos dentes podem provocar danos psicológicos, que podem variar desde uma simples forma de disfarçar o problema até uma introversão total, anulando totalmente a desenvoltura do indivíduo.
Há algum tempo, no cinema, nas revistas, na televisão e na mídia em geral, são mostrados artistas com os dentes brancos e alinhados, o que nos passa a sensação de saúde e bem-estar. O que antes era possível somente a eles, hoje está ao alcance de todos ter um sorriso saudável, agradável, mais bonito (com dentes brancos e alinhados) e uma vida mais feliz.

Manchas nos dentes

Para que se tenha sucesso no tratamento clareador é importante ter conhecimento do fator que causou o escurecimento e a origem da mancha nos dentes. Existem dois tipos e causas da alteração de cor nos dentes:

- Manchas extrínsecas (fora do dente): provocadas por consumo de chá, café, cigarro, bebidas e alimentos contendo corantes e bactérias cromogênicas; que podem ser removidas facilmente com limpeza no consultório do dentista ou através do clareamento dental.

- Manchas intrínsecas (no íntimo da estrutura do dente): são aquelas de origem genética ou causada por consumo excessivo de flúor (fluorose) ou antibióticos durante a formação dos dentes ou ainda provocadas por traumatismos, cáries e tratamento de canal.

Atualmente, dentro da odontologia existem inúmeros tratamentos para problemas relacionados à alteração de cor dos dentes, dentre eles podemos citar técnicas menos invasivas como a micro-abrasão (que é um pequeno desgaste nos dentes) e o clareamento dental e, em caso de manchas mais severas, optamos por coroas totais metalocerâmicas, facetas estéticas em porcelana ou restaurações estéticas com o uso de resina composta.

Você é uma pessoa especial e merece ter o sorriso dos seus sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário