terça-feira, 17 de abril de 2012

Próteses Totais


As Prótese totais, tambem conhecidas como dentaduras,parecem ser um tratamento antiquado, mas muitos pacientes não se encontram em condições de saúde ou até mesmo com quantidade óssea suficiente para fazerem outro tipo de procedimento como por exemplo os implantes.
Ou seja, um numero muito grande de pessoas no mundo todo ainda fazem uso da prótese total. Sendo assim , é muito importante sabermos como cuidar e a frequëncia que devemos visitar o dentista.
Na verdade o portador de proteses totais deve frequentar o dentista com a mesma aciduidade dos demais pacientes, ou seja ,a cada 6 meses ou pelo menos a cada ano, uma vez que as próteses são de acrílico, elas devem sempre passar pelo processo de limpeza e polimento e tambem, a verificação do quanto ajustada ela esta.

Quando não temos os dentes,o tecido ósseo é reabsorvido 4mm por ano, quando sofre a pressão de uma prótese este processo se acentua, podendo chegar a perda de 8mm por ano, por esta razão que muitas vezes as próteses vão se tornando cada vez menos firmes.Outra coisa importante a ser lembrada, tanto as próteses totais quanto as removíveis são confeccionadas em acrílico, um material que sofre desgaste .Este tipo de trabalho deve ser refeito periodicamente para não afetar tecidos moles nem articulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário