sábado, 28 de abril de 2012

O Preço da Consulta

Pode parecer um assunto desagradável para quem vai consultar um profissional, principalmente da área da saúde,mas é incrivel a quantidade de pacientes que ligam para marcar hora e ficam furiosos quando a secretária explica que existe um valor para o preço da consulta. E é verdade! Para a maioria das pessoas isso realmente parece ridículo, mas preciso falar sobre este assunto para aquelas pessoas que questionam se o dentista deve ou não cobrar para fazer o diagnóstico.
1. Se o profissional não cobrar a consulta inicial, quem vai pagar a máscara, luva , toca ,processo de esterelização do material usado(que custa bem caro para estar nos padrões),que ele vai usar enquanto faz o diagnóstico e plano de tratamento?Ou você prefere que o dentista coloque as mãos em sua boca sem luvas, fique respirando em cima de você e use um material apenas lavado?

2.Quem não cobra consulta não tem condições financeiras de se reciclar, não vai ter condições fnanceiras de ir a congressos e cursos de atualizações, logo o diagnóstico vai ser "meia boca " pois vai ser apenas uma idéia do que ele aprendeu a anos atrás do que se pode fazer, os confressos são acima de tudo troca de conhecimento entre os profissionais, é essencial estar se reciclando.

3.Um profissional que não cobra consulta com certeza não fez curso de especialização, até porque não teve condições de pagar, um curso de Pós Graduação , mestrado e doutorado tem um valor significativo, então se ele não é um especialista, pode ter certeza que tambem não vai ter condições de te dar várias opções para resolver o seu problema, podendo até fazer um diagnóstico errado,ou até dar uma opção inviável.

4.Se ele não cobrar a consulta, que motivação vai ter de trabalhar? Você levanta pela manhã , se arruma e vai trabalhar de graça todos os dias, na esperança de que se seu patrão gostar da sua cara um dia ele resolva te pagar??? Claro que não né ! Todo mundo precisa receber pelo trabalho executado, uma consulta para diagnóstico bem feita requer uma limpeza, até porque muitas vezes uma cárie está escondida embaixo de um tártaro,e somente se diagnostica bem depois de uma boa limpeza e vários RX.
Sendo assim, não leiloe seu corpo, uma das coisas mais importantes é ter saúde e se para ir á manicure agente precisa escolher bem uma manicure que esterelize o material imagina o materia que vai ser colocado em sua boca e vai cutucar tua gengiva. Várias doenças podem ser transmitidas de paciente para paciente quando o material não está bem esterelizado. E é impossível exigir um bom atendimento de uma pessoa que passa o dia dando diagnósticos gratuítos.
Pode ter certeza, em odontologia, tudo que o dentista não cobra ele mesmo paga, pois para dar um bom diagnóstico,é necessário material que tem um custo alto, e muito conhecimento que também custa caro para o dentista.
Pense nisto na próxima vez que for escolher o profissional que vai fazer seu tratamento, pense para quem voce esta entergando seus dentes e sua cavidade oral em geral, pois falta de conhecimento gera acidentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário