segunda-feira, 9 de abril de 2012

Clareamento




O Clareamento, apesar de ser um tratamento meramente estético e antigo, pois já é executado a mais de vinte (20) anos , e ser aprovado pelo FDA a tantos anos, ainda gera alguma insegurança em algumas pessoas. Porém é importante saber como o clareamento foi descoberto.
A mais de 20(vinte) anos atrás, um paciente procurou um dentista para tratar estomatite aftosa (uma grande quantidade de aftas),o cirurgião dentista então receitou uma medicação que deveria ser bochechada .Esta medicação era a base de Peróxido de hidrogênio . Na consulta seguinte o paciente relatou que os dentes tinham clareado,e comparando com uma coroa de porcelana que o paciente ja usava notou-se que realmente os dentes estavam mais claros. O dentista começou a pesquisar e descobriu-se então que o peróxido de Hidrogênio ou peróxido de carbamida atua na dentina(camada que fica abaixo do esmalte.Logo, o peróxido é um produto por sua essência cicatrizador, não causando nenhum mal aos tecidos , ele atravessa a camada de esmalte e atua na dentina.
Claro que se utilizado um bom material(porque existem varias marcas de gel clareador(Nós recoemndamos um produto americano que tem maior eficiência.) e também a técinica aplicada faz toda a diferença, inclusive se vai ter mais ou menos sensibilidade vai depender da tecnica utilizada.

Existem dois tipos de Clareamento, o clareamento á laser e o clareamento de moldeiras. O ideal é fazer os dois tipos juntamente.
Mas fica o alerta, o clareamento não deve ser feito com moldeiras compradas no comércio, pois estas não são perfeitamente adaptadas aos dentes,permitindo que o paciente engula muito peróxido. e além do mais , existe, um período curto de validade muitas vezes os produtos comprados no mercado já estão vencidos e não tem ação alguma. O barato acaba saindo caro, pois não funciona. .

O Amarelamento dos dentes  faz parte do processo de envelhecimento, então, dentes clareados, rejuvenecem,além de dar a sensação de dentes mais limpos. E não causa nenhum dano ao dente.
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário