segunda-feira, 9 de abril de 2012

Saúde em Primeiro Lugar

A Beleza, costuma traduzir saúde ,quando achamos um sorriso bonito,normalmente este sorriso é Saudável!
Oque se pode fazer então para ter um Sorriso Saudavel?
1.Primeiro escolher uma boa escova de dentes,sempre macia ou até extramacia, pois é muito importante que as cerdas da escova possam entrar no sulco dentário(entre a gengiva e os dentes), para poder fazer uma completa higienização da região.
2.O Fio dental sem dúvida é essencial para a completa limpeza dos dentes, pois entre os dentes a escova não consegue limpar,então é muito importante o uso do fio dental.
3.A pasta dental é uma opção do Paciente, mas aí vai uma dica,as pessoas com hipotireoidismo, ou com familiares com hipotireoidismo,que podem ter uma tendência, devem evitar os cremes dentais com flúor.O Flúor não é benéfico para todas as pessoas, assim como qualquer substância, ele deve ser usado quando necessário e por razões de necessidade.
E aí vão duas dicas de minha preferência, duas coisas que não abro mão:
A Escova elétrica , principalmente esta que postei, tem tres opções de ponta, ela avisa,através do relógio que fica colado ao espelho, o tempo de escovação, qual o quadrante que deve ser escovado, se usar muita força na escovação ela sinaliza, e tambem avisa quando esta na hora de trocar as pontas de escova.Adoro esta escova!
E o Water Pick que tambem é ao meu ver essencial, pena que pode ser adquirido por toda população, pois a higiene que ele faz supera o uso do fio-dental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário